Receitas de linguiça para churrasco

Quem não ama uma boa linguiça em um churrasco, seja feita no carvão, na lenha ou no gás? Pensando nisso, resolvemos trazer aqui 6 receitas de linguiça para churrasco para você arrasar na sua próxima reunião.

Com essas receitas incríveis, você poderá sair do óbvio e irá produzir assados que irão ser motivo de muitos comentários positivos dos seus convidados.

Aqui você vai conhecer desde dicas para marinar a linguiça antes de assá-la até mesmo fazer espetinho de linguiça, uma receita que tem atraído quem ama um espeto e quer inovação.

Você também verá como usar a linguiça para churrasco pronta para implementar com outros ingredientes em uma ótima receita, como no caso da farofa de linguiça.

Acompanhe agora essas receitas de linguiça para fazer no seu próximo churrasco e ser um sucesso!

1- Linguiça com vinho e alecrim

A maior parte das pessoas, no momento que compra e pensa na receita de linguiça para churrasco, não tempera essa comida, colocando-a no fogo do jeito que vem no pacote.

Entretanto, apesar de essa forma tradicional já ser incrível, você pode aprimorar ainda mais temperando com dois ingredientes incríveis: vinho e alecrim.

Em uma tigela, coloque as linguiças e o vinho por cima delas, para ficar marinando, acrescentando também o alecrim, polvilhando-o por cima.

Deixe marinar por uma hora e depois leve para o fogo (você pode fazer um ou dois furos nas linguiças para deixar o vinho penetrar), e basta aguardar o ponto certo para apreciar essa delícia.

2- Linguiça com queijo provolone

Linguiça com queijo provolone

Hoje em dia, você já encontra diversas opções diferenciadas de linguiças prontas para comprar e assar no seu churrasco.

Muitas pessoas ainda preferem os tipos tradicionais, seja toscana ou outro tipo, mas sem muitas coisas adicionadas.

Entretanto, existe uma linguiça com queijo provolone no mercado que é incrível e que costuma fazer bastante sucesso em qualquer churrasco, até mesmo para aqueles que são contra as “modernidades” nesse alimento.

Por isso, você pode inovar bastante com essa receita, ao comprar a linguiça com provolone já pronta, dando um gosto diferenciado para a comida que irá fazer!

3- Espetinho de linguiça especial

Espetinho de linguiça

Os espetos fazem muito sucesso em qualquer churrasco, disso não há nenhuma dúvida, mas você já ouviu falar sobre os espetos de linguiça?

Há muitas pessoas que já conhecem essa modalidade que é bem aceita nos churrascos, mas há muitas outras que não conhecem ela ainda.

Aqui, trouxe uma dica importante de espetinho de linguiça especial, e como é isso?

Ao invés de ser apenas com linguiça para churrasco, esse espeto é composto por outros ingredientes também.

A receita leva: quatro linguiças toscanas frescas, 1 cebola cortada em cubos (grandes) e 1 pimentão cortado em quadrados.

Você ainda deve usar sal grosso e pimenta do reino para temperar, e duas colheres de azeite para “pincelar” o espeto enquanto assa.

Para prepará-lo, você deve primeiro cortar as linguiças em rodelas grandes e temperá-las com o sal grosso e a pimenta do reino.

Depois vá montando os espetinhos, intercalando uma rodela de linguiça, um pedaço de pimentão e um pedaço de cebola até que os ingredientes finalizem.

Então, basta colocar os espetos na churrasqueira para que eles possam assar até o ponto certo e depois servi-los.

Assim, você terá uma excelente receita de linguiça para churrasco fácil e prática!

4- Linguiça assada com batata e cebolas

Linguiça assada com batata

Com essa opção, você consegue montar uma excelente receita de linguiça para churrasco com acompanhamentos, o que já dá um bom prato para os convidados.

Para fazer a receitas, você deve colocar na sua churrasqueira as linguiças, batata inglesa e cebola cortadas em rodelas, polvilhando todos os ingredientes com orégano.

Você pode colocar a cebola um pouco depois das linguiças e das batatas, já que ela é mais rápida para achar, então para evitar que ela queime, é preciso ter em mente esse tempo.

Depois de prontos todos os ingredientes, basta colocar tudo junto em um prato e servir aos seus convidados.

5- Churrasco choripan

Churrasco choripan

Essa é uma receita bastante comum na Argentina, e seria uma espécie de “hot dog”, mas com linguiça para churrasco ao invés das salsichas tradicionais.

Essa receita argentina vem ganhando cada vez mais adeptos aqui no Brasil e já vem se tornando um sucesso nos churrascos brasileiros.

Como já deu para perceber, o choripan trata-se de uma linguiça toscana que é assada na churrasqueira e colocada entre dois pães ou dentro de um pão francês.

Primeiramente, você deve colocar as linguiças (de preferência a toscana, que estão entre as melhores para churrasco) para assar.

Enquanto a linguiça vai assando, você deve partir os pães ao meio e ir passando o chimichurri, também famoso molho argentino, dentro de toda a extensão de cada pão.

Muitas pessoas gostam de levar os pães para a churrasqueira, para que eles possam dar uma leve assada ou tostada.

Quando a linguiça estiver pronta, basta colocá-la dentro do pão e servir para os seus convidados, com a certeza de um churrasco de muito sucesso.

6- Farofa de linguiça

Farofa de linguiça

Como não poderia deixar de faltar, aqui no Brasil os churrascos não podem deixar de ter a farofa, que é tão apreciada pelos brasileiros.

É comum ver as pessoas fazendo farofa de ovo, de cebola ou de bacon, ingredientes que são mais baratos e bastante comuns.

Entretanto, você pode implementar mais uma receita de linguiça para churrasco fazendo uma farofa deliciosa de linguiça.

Essa é uma dica muito deliciosa e que irá fazer seu churrasco ser um sucesso sem dúvida nenhuma!

Como fazer uma farofa de linguiça?

É simples, antes de qualquer coisa, você deve deixar parte da farofa já pronta, colocando a farinha para fritar junto com cebola e óleo (ou manteiga, como preferir), até que ela fique cheirosa.

Depois, basta esperar que a linguiça fique pronta, ao ponto certo, e colocá-la dentro da farofa, misturando para pegar gosto e então servindo-a.

Pronto, com isso você tem em mãos mais uma receita poderosa utilizando linguiça para churrasco e que irá fazer bastante diferença para o seu!