Para um bom amante de churrasco, escolher o melhor modelo e marca de uma churrasqueira elétrica, no tamanho certo (portátil, pequena ou grande), nem sempre é fácil, por isso em nossa loja online nós pesquisamos as melhores churrasqueiras elétricas em 2020.

Modelos de Churrasqueiras elétricas

Quando falamos sobre as melhores churrasqueiras elétricas existentes no mercado, precisamos descrever aqui os diferentes modelos.

Pode-se dividir churrasqueiras que funcionam por meio de eletricidade em diversos tipos, tais como pela localização da fonte de calor, pelo tipo de fonte de calor e ainda pela fixação dos alimentos.

Quanto a localização da fonte de calor, as churrasqueiras elétricas podem ser do modelo tradicional (fonte de calor embaixo da grelha), modelo com fonte de calor na lateral e com fonte de calor em cima da grelha (que é inovador).

Já em relação ao tipo de fonte de calor, ela pode ser: resistência tubular metálica tradicional (chamada de tipo forno elétrico) e resistência de quartzo.

Também é possível dividir as churrasqueiras elétricas quanto a fixação do alimento, podendo elas serem de espetos, de grelhas ou uma combinação de grelhas com espetos.

Vantagens de ter uma churrasqueira elétrica

churrasqueiras eletricas baratas

Para os amantes de churrasco, ainda mais que moram em locais como apartamentos, as churrasqueiras elétricas, dependendo de ser portátil, pequena ou grande, podem ser extremamente vantajosas.

Entre as principais vantagens desse tipo de churrasqueira estão:

Qual é a melhor churrasqueira elétrica?

churrasqueiras eletricas em oferta

Agora que você viu o quanto é vantajoso ter uma churrasqueira elétrica, é hora de saber qual é a melhor do mercado no ano de 2020.

A melhor marca, sem dúvida nenhuma, é a Mondial, em nossa opinião, não importa se o modelo desejado por você é portátil, pequena ou grande.

Ela tem ótimos preços, dependendo do tipo e do modelo, sendo as mais tradicionais aquelas com a fonte de calor por baixo.

É possível encontrar churrasqueiras elétricas da Mondial portáteis, o que facilita a você fazer o seu churrasco em casa com facilidade, sem precisar preocupar-se com sujeira e tendo a maior praticidade possível.

Onde comprar uma churrasqueira elétrica?

Aqui no nosso site nós também indicamos a você onde comprar sua churrasqueira elétrica em 2020, garantindo assim os melhores preços e ofertas, o que garante que seja possível comprá-las extremamente baratas.

Existem lojas em que você pode encontrar diferentes preços de churrasqueiras elétricas, como a Leroy Merlin e a Magazine Luiza, por exemplo.

Porém, apenas na nossa loja online você irá encontrar as melhores ofertas e as churrasqueiras elétricas das mais famosas marcas e modelos, tudo baseado em nossas pesquisas sobre esses produtos.

Ao saber qual a marca mais indicada, e conhecendo os modelos de acordo com o que você deseja ou com a sua necessidade, o momento de realizar a sua escolha será muito mais fácil, ajudando-o a comprar uma churrasqueira barata.

Como limpar uma churrasqueira elétrica?

Aos adoradores de churrasco e que desejam manter seus utensílios sempre limpos e com uma maior durabilidade, saber como limpar a churrasqueira elétrica é imprescindível.

Como foi dito anteriormente, as churrasqueiras desse tipo são extremamente fáceis de limpar, ao contrário do que acontece com outros tipos.

Primeiramente, você deve desligar a churrasqueira da tomada assim que terminar de utilizá-la, o que é importante para evitar acidentes, como choques elétricos.

Além disso, você jamais deve mergulhar a sua churrasqueira de eletricidade na água, já que por possuir componentes elétricos ela pode ter sua funcionalidade danificada.

Com a grelha da churrasqueira ainda quente, mas tomando bastante cuidado, você deve remover o excesso de carnes (resíduos de alimentos) e de gordura usando uma espátula de plástico e um papel toalha.

Toda a sujeira deve ser descartada diretamente no lixo, e depois de retirados os excessos você deve deixar a grelha de molho dentro da água com detergente.

Isso irá auxiliar a desprender a sujeira muito mais facilmente, sendo depois apenas necessário lavar a grelha usando a parte macia da esponja.

Já o compartimento onde a gordura fica após cair da carne, logo abaixo da grelha, deve ser limpa, para evitar que o excesso de gordura danifique o aparelho.

Para limpar esse compartimento, ferva água e coloque sobre a área, passando depois a parte macia da esponja (jamais use a parte mais abrasiva da esponja, já que sendo um compartimento antiaderente pode danificar o produto).

Na limpeza das partes externas da sua churrasqueira elétrica, você pode utilizar uma mistura de uma colher de sopa de vinagre, com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e um litro de água morna.

Para passar a mistura, você deve fazer uso de uma pequena escova para esfregar a churrasqueira e pronto, ela estará inteiramente limpa!