Churrasqueiras a gás

Para os amantes de churrasco, escolher a melhor churrasqueira a gás não é fácil, já que existem diversas marcas e modelos, com tamanho distintos (pequenas e grandes) e preços diversos, por isso em nossa loja online escolhemos para você as melhores churrasqueiras a gás do mercado em 2020.

Como acender uma churrasqueira a gás?

Há diversas pessoas que preferem as churrasqueiras a gás do que as tradicionais churrasqueiras a carvão, já que as acham bem mais rápidas, eficazes e limpas.

O gás pode chegar até a churrasqueira desde um botijão (como os tradicionais de 13 kg) ou ainda de um centro fixo de gás, que distribui o combustível até a máquina.

No caso das churrasqueiras a gás, o acendimento delas é bastante prático, já que possuem um sistema de acendimento que é prático, automático e simples.

Isso significa que para acender a sua churrasqueira você precisa apenas girar o botão do acendedor e ela acende de forma automática, para que assim seja possível começar o seu churrasco.

churrasqueiras a gas baratas

A seguir, veja os passos do acendimento e funcionamento de uma churrasqueira a gás:

  • Você liga o sistema de acendimento rápido, que aciona os queimadores tubulares;
  • Esses queimadores acendem e são controlados, por você, por botões individuais;
  • Assim que a temperatura alcançar o ponto ideal, basta colocar as carnes para assar.

Viu como é fácil e prático acender as churrasqueiras a gás, indiferente de qual tipo, modelo ou marca você escolher?

Vantagens de ter uma churrasqueira a gás

Agora que você viu como acender uma churrasqueira a gás, vamos ver quais são as vantagens de ter uma churrasqueira com esse tipo de combustível em 2020?

A primeira vantagem desse tipo de churrasqueira é a velocidade de ignição, já que basta pressionar um botão de acendimento e esperar cinco minutos para ela começar a funcionar.

Ou seja, com uma churrasqueira a gás você conseguirá fazer seu churrasco com muito maior rapidez.

Outro ponto importante de churrasqueiras a gás é que elas não fazem fumaças, o que é extremamente positivo, ainda mais para quem tem problemas respiratórios, tornando esses modelos muito mais saudáveis.

melhores churrasqueiras a gas

Churrasqueiras que funcionam a gás permitem que se tenha um controle de potência, o que utensílios de outros tipos não é possível, além também de se poder ajustar facilmente a intensidade do calor.

Isso impede que os alimentos queimem na superfície e fiquem crus por dentro, alcançando o ponto certo.

Mais uma vantagem dos modelos de churrasqueiras a gás é que eles têm uma maior durabilidade entre as churrasqueiras, então no longo prazo o investimento é extremamente lucrativo e, ainda, o preço é bem mais baixo.

É importante sempre verificar a questão do tamanho da churrasqueira a gás, já que elas tendem ser grandes, o que pode ser um problema dependendo do espaço em que serão colocadas.

Portanto, em situações como essa, é importante que você busque pelas churrasqueiras a gás pequenas ou as portáteis, até porque permitem que você as leve para qualquer lugar.

Como escolher as melhores churrasqueiras a gás?

Você que é amante de churrasco e está pensando em comprar uma churrasqueira com funcionamento a gás deve escolher muito bem o tipo, tamanho, modelo e marca escolhidos.

Não sabe o que considerar para escolher a melhor churrasqueira a gás em 2020?

Então fique atento às dicas que iremos dar a seguir para que você possa fazer a escolha, baseando-se em nossas opiniões:

  • O tamanho da churrasqueira: qual é o tamanho que você precisa? Grande, pequena ou portátil? Dependendo do espaço que tiver disponível para o produto ou se pretender viajar levando-a, não é indicado comprar um modelo muito grande
  • Qual a frequência com que irá utilizá-la: você quer comprar uma churrasqueira a gás apenas para ocasiões especiais ou pretende usá-la todos os finais de semana? Dependendo da frequência com que irá precisar da churrasqueira, isso irá influenciar se você escolherá uma mais barata ou irá investir em um modelo mais caro
  • Com tampa ou sem tampa: existem modelos de churrasqueiras a gás que possuem tampa e outros sem tampa, então isso irá influenciar na sua compra. As churrasqueiras com tampa permitem assar melhor o alimento, sendo então uma escolha frequente dos amantes de churrasco

Como usar uma churrasqueira a gás? Truques e dicas

churrasqueiras a gas em oferta

Agora que você aprendeu as dicas importantes para comprar a sua churrasqueira a gás em 2020 de acordo com suas necessidades, vamos ver como usá-las da melhor forma.

Assim, você verá algumas dicas e truques que irão lhe proporcionar ter a melhor experiência com sua churrasqueira, seja ela portátil, pequena ou grande, não importante o tipo, modelo ou marca:

  • Mantenha sempre a grelha limpa: diferentemente de outros tipos de churrasqueiras, aquelas a gás não sujam tanto, entretanto, não há dúvidas de que é preciso limpar a grelha constantemente, evitando assim deixar o alimento preparado com gosto estranho ou de outra comida;
  • Cuidado ao assar alimentos que levam açúcar: alguns alimentos são assados com molhos, então costumam ser ricos em açúcar. O açúcar queima ao atingir a temperatura de 130º C, portanto, é preciso ficar atento ao assar esse tipo de alimento;
  • O tempo de cozedura perfeito precisa ser encontrado: as churrasqueiras a gás possuem uma temperatura máxima de 300º C. Assim, os alimentos que serão assados devem ser todos feitos até no máximo dessa temperatura. Carnes como porco, vaca ou cordeiro devem ser assadas em alta temperatura, mas outras, como peixes e frangos, e também os vegetais, devem ser assados em fogo médio;
  • Use o calor indireto: alguns tipos de carne, como o peixe e o frango, devem ser grelhados através do uso do calor indireto, ou seja, quando você desliga os queimadores que estão abaixo da carne e acende apenas os que estão no canto. Isso irá permitir a carne não assar demais e ter uma textura única.

Como limpar uma churrasqueira a gás?

Uma outra dúvida comum de quem deseja comprar uma churrasqueira a gás em 2020 é saber como limpá-la.

Acredite, a limpeza desse tipo de churrasqueira é muito mais simples do que você imagina, mas é preciso ter em mente duas coisas: você irá precisar realizar uma limpeza a cada uso e também uma vez ao ano.

Primeiramente, para a limpeza geral, você deve acender a churrasqueira (se tiver tampa, deixe-a fechada) por 20 minutos, o que ajudará a queimar restos de alimentos e gorduras.

Isso irá proporcionar uma limpeza parcial bastante rápida!

Depois dos 20 minutos, desligue a sua churrasqueira a gás e deixe-a esfriar, desconectando, posteriormente, o cilindro de gás e os queimadores.

Limpe a grelha com água morna uma esponja umedecida em sabão neutro, e utilize os mesmos produtos para limpar os defletores.

Essas são as partes que você precisará limpar sempre que fizer um churrasco.

Entretanto, as outras partes, tais como os queimadores, a tampa (se tiver) e as bandejas laterais poderão ser limpas a cada an