Para quem não tem muita experiência em churrascos, uma das melhores opções é a churrasqueira a bafo, e a nossa loja pesquisou as melhores marcas e modelos de 2020 para você encontrar a sua. Aqui mostraremos as diversas opções, inox ou alumínio, pequena ou grande, redonda ou quadrada, para você escolher a melhor do mercado.

Melhores churrasqueiras a bafo em oferta

Tipos de churrasqueiras a bafo

A churrasqueira a bafo é uma das preferidas da população dos Estados Unidos e ficou extremamente popular aqui também no Brasil.

Esse tipo de churrasqueira possui uma tampa e tende a reduzir o gasto de carvão, além também de diminuir a liberação de fumaça.

Fora esses pontos positivos, a tampa da churrasqueira a bafo permite que as carnes fiquem com um gosto defumando que é bem característico.

Conta contra essas churrasqueiras o fato de elas serem, em geral, pequenas, o que não possibilita que você possa preparar uma grande quantidade de carne de uma vez só.

Para quem vai fazer reuniões grandes para assar carnes para muitas pessoas, essa pode não ser a melhor opção, já que dificultará a preparação da comida ou tornará ela extremamente demorada.

Entretanto, de uma forma geral não dá para negar o quão benéficas são essas churrasqueiras para quem é amante de um bom churrasco.

Por conta disso, a seguir iremos mostrar a você diferentes tipos de churrasqueiras a bafo em 2020.

Churrasqueira a bafo pequena

Para quem quer ter a opção de fazer um churrasco saboroso e preparar uma carne com um delicioso gosto defumado, apenas para si ou para as pessoas da família ou poucos amigos, a churrasqueira a bafo pequena é uma opção.

É bom ressaltar que elas atendem um número baixo de pessoas por vez, já que não tem tanto espaço para colocar tantas carnes, mas para pequenas reuniões ela é excelente.

Além disso, para quem possui pouco espaço, seja no jardim ou no quintal de casa, ou ainda para quem deseja ter a facilidade de transportar a churrasqueira para outros locais, as pequenas são muito indicadas.

Se você mora em apartamento e tem apenas a sacada disponível para preparar seus churrascos, então opte pela churrasqueira pequena!

Churrasqueira a bafo grande

Churrasqueira a bafo

Se você quer uma churrasqueira a bafo grande para comportar um churrasco para mais pessoas, então essa é uma opção excelente.

Melhor ainda é o fato de que você encontra churrasqueiras grandes a bafo que são desmontáveis, o que facilita muito transportá-las para qualquer lugar que desejar.

Churrasqueira a bafo inox

Quando você tiver que escolher uma churrasqueira, uma das melhores opções é comprar uma que seja de material inox, que é extremamente retrátil e evita que as altas temperaturas alcançadas com o churrasco tragam problemas para ela.

Esse tipo de churrasqueira, com esse material, é excelente para que você possa assar os mais diversos tipos de carnes, como costela, frango, cupim bovino, entre outros mais.

Churrasqueira a bafo de tambor

Uma outra opção excelente de churrasqueira a bafo em 2020 é o tipo tambor, que existe em tamanhos pequeno e grande.

Elas possuem, em geral, duas chaminés que ajudam muito no controle da temperatura e ajuda no respiro das chamas.

Churrasqueira a bafo redonda ou quadrada, qual é melhor?

Por existir a churrasqueira de tambor, há uma grande dúvida para quem pretende comprar uma churrasqueira a bafo: qual é a melhor, a redonda ou a quadrada?

A verdade é que o formato da churrasqueira não importa tanto, pois isso apenas levará em consideração o seu desejo.

O funcionamento das churrasqueiras redondas ou quadradas é igual, o que permite que você não precise ter essa preocupação.

O importante é que você escolha uma opção que tenha um tamanho adequado ao espaço disponível ou à necessidade, pois em casos em que é preciso transportá-las, as portáteis, pequenas ou desmontáveis são as melhores.

Seja como for, o fato é que esse tipo de churrasqueira é a opção mais adequada para quem não possui muita intimidade com a prática de fazer churrascos, já que não exige que seja necessário ficar virando a todo momento as carnes.

Além disso, ela é muito mais prática e traz menos incômodo para os vizinhos, ideal para quem mora em apartamentos.

Como usar churrasqueira a bafo?

Usar a churrasqueira a bafo é extremamente fácil, por isso ela costuma ser indicada para quem não possui nenhuma intimidade com churrascos.

Com a carne já preparada, basta que você coloque-a na grelha ou bandeja da churrasqueira, não sendo necessário ficar virando a todo momento, como se faz em uma churrasqueira aberta.

Sempre que você terminar de utilizar a sua churrasqueira a bafo, é indicado fazer a limpeza, pelo menos superficial, para evitar que haja o acúmulo de gordura e sujeira.

Para que não quer ter o trabalho de limpar a churrasqueira toda vez que fizer um churrasco, a dica é fazer uma limpeza, pelo menos, uma vez ao mês, garantindo também a maior durabilidade dela.

Como acender as churrasqueiras a bafo?

Um dos maiores problemas enfrentados pelas pessoas, principalmente aquelas com pouca experiência em churrasco, é acender o fogo em uma churrasqueira.

No caso das churrasqueiras a bafo, o problema segue o mesmo e é por isso que aqui trazemos dicas de como acender a sua de forma mais fácil.

Uma dica é passar óleo vegetal ou álcool em gel em toda a parte de dentro da câmara de cozimento, acendendo o fogo em seguida, deixando todos os respiradores da churrasqueira abertos.

É preciso deixar, nesse estado, o fogo aceso por 30 minutos, lembrando que isso é indicado no primeiro uso da churrasqueira.

Depois, você deve colocar o carvão (ou a lenha, caso resolva utilizá-la) na churrasqueira e acender o fogo usando álcool em gel, de preferência, pois possui menos água e faz menos fumaça.

Coloque o álcool em gel em pedaços de pão e coloque os entre o carvão ou a lenha, acendendo o fogo em seguida.

Dentro de 50 minutos, quando a labareda inicial diminuir, então a brasa estará pronta para que você comece a assar a carne. Isso irá lhe permitir fazer excelentes churrascos em 2020!